FIERGS promove debate sobre conciliação e resolução de conflitos

As conciliações e as soluções extrajudiciais de resolução de conflitos ganham cada vez mais espaço na Justiça do Trabalho. Para tratar deste tema a FIERGS, por meio do Conselho de Relações do Trabalho (Contrab), realiza o evento A Modernização Trabalhista e os Métodos Consensuais de Soluções de Disputa – Conciliação, com o objetivo de trazer um apanhado a respeito dos avanços da conciliação desde que a Reforma Trabalhista entrou em vigor. Será em 15 de outubro, às 14h30min, na FIERGS. Informações: 0800 51 8555 – opção 3 ou eventos.contrab@fiergs.org.br.

Dirigido a profissionais das áreas de Recursos Humanos, de departamento pessoal de empresas, gestores, advogados, empresários e estudantes, o evento abordará também o funcionamento da conciliação trabalhista na prática. Duas palestras estão previstas na programação: às 14h40min, “Métodos Consensuais de Soluções de Conflitos. Atuação da Justiça do Trabalho no âmbito do TST e dos Tribunais Regionais”, com o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região-RS, Ricardo Martins Costa. Às 15h30min, o mestre em Direito do Trabalho Benôni Rossi apresentará “Termo de Transação Extrajudicial. Requisitos de validade. Efeitos jurídicos. Recursos. Posição do TST e dos Tribunais Regionais”.

O encerramento será com um debate moderado pelo diretor do CIERGS e vice-coordenador do Contrab, Guilherme Scozziero.

Publicado sexta-feira, 11 de Outubro de 2019 - 15h15