Encontro de Comércio Exterior trata dos impactos do acordo Mercosul-UE para a indústria e a agricultura

Os principais impactos e as oportunidades proporcionadas pelo acordo Mercosul-União Europeia para a indústria e a agricultura estarão em debate na próxima terça-feira, 29 de outubro. O 1º Encontro de Comércio Exterior, realizado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do Conselho de Comércio Exterior (Concex), e a Farsul, ocorre das 14h às 17h, na sede da FIERGS.

Os palestrantes serão o gerente de negociações internacionais da CNI, Fabrizio Panzini; e a superintendente de Relações Internacionais da Confederação da Agricultura e Pecuária (CNA), Lígia Dutra.

Assinado em junho, o acordo O acordo prevê uma série de medidas para produtos agrícolas e industriais. As alterações serão gradativas e não imediatas. No setor industrial, por exemplo, a União Europeia promete eliminar 100% das suas tarifas em até 10 anos. Na entrada em vigor do acordo, já serão eliminadas 80%. O Mercosul vai liberalizar 91% do comércio em volume e linhas tarifárias.

Mais informações sobre o 1º Encontro de Comércio Exterior podem ser obtidas em concex@fiergs.org.br ou (51) 3347-8790.

Publicado sexta-feira, 25 de Outubro de 2019 - 15h15