Você está aqui

O Serviço Social da Indústria (Sesi-RS) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS) suspenderão as aulas presenciais a partir de quinta-feira (19), em consonância com orientação da Secretaria Estadual de Educação, atingindo cerca de 31,8 mil alunos. Cientes da responsabilidade perante a comunidade, as medidas das instituições tem caráter preventivo, apesar de não haver nenhum caso positivo entre alunos, docentes e funcionários.

As escolas de Ensino Médio do Sesi (Pelotas, Sapucaia do Sul, São Leopoldo, Gravataí e Montenegro) e a Educação de Jovens e Adultos terão atividades pedagógicas, por meio de plataformas on line e de outras ferramentas tecnológicas. Os programas Contraturno, Iniciação às Artes e Esporte para a Vida também terão as aulas suspensas.  

Os cursos do Senai nas modalidades de Aprendizagem Industrial, Técnico, Graduação Tecnológica e Pós-graduação usarão a modalidade a distância, com atividades realizadas pela plataforma online Sapien. Os cursos de Iniciação, Qualificação e Aperfeiçoamento Profissional que ainda não começaram, serão postergados.

Publicado segunda-feira, 16 de Março de 2020 - 17h17