A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS) analisa com o Governo do Estado um conjunto de medidas para colaborar no combate à pandemia do coronavírus. A entidade apresentou as seguintes propostas:

1. Negociar com o Governo do Estado o dispositivo em decreto: "As indústrias com regramentos específicos quanto à Covid-19, atendendo as recomendações da OMS, Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde, poderão operar suas linhas de produção com até 50% da força de trabalho usual em suas atividades-fim".
  2. Disponibilidade do Pavilhão de Exposições da FIERGS para centro de diagnóstico, triagem, e hospital de campanha.
  3. O Senai estuda formulações alternativas de álcool em gel nos seus Institutos que têm afinidade com esse produto.
  4. Com os Governos estadual e federal, este através da CNI, disponibilidade para as estruturas de saúde do Sesi aplicarem a testagem rápida massiva para a Covid-19, utilizando a competência acumulada nas campanhas de vacinação e a capilaridade da instituição, podendo começar em 48 horas após a primeira entrega dos kits (tempo de treinamento).
Publicado quarta-feira, 25 de Março de 2020 - 17h17