Você está aqui

A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS) defende que o governo do Estado deve começar a flexibilizar a abertura do comércio em cidades gaúchas, assim como já ocorreu essa semana com a indústria. “Estabelecimentos com até dez funcionários devem ser autorizados a reabrir, desde que seguindo os protocolos internacionais de segurança estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS)”, afirma o presidente da FIERGS, Gilberto Porcello Petry.

A entidade recebeu nos últimos dias solicitação de industriais de todo o Estado entendendo que, juntamente com o retorno gradual das atividades no setor industrial, outras medidas devem ser tomadas o quanto antes para a reativação  da  economia. “Quando  você  para  a atividade  de uma indústria, normalmente  não entra com 100% da operação  de uma vez só  na retomada”, explica Gilberto Porcello Petry. “A indústria só  produz se tiver onde desovar, não adianta o fabricante  do calçado, por exemplo, ter um produto se ele não  vai vender”.

O presidente  da FIERGS  destaca que a falta de demanda pode se tornar  irreversível para alguns setores, como é  o caso do segmento de moda, com a aproximação  do inverno, mas com as lojas fechadas e sem vendas. “Ninguém  vai  encomendar e comprar  se não  sabe se vai vender”, reforça.

Veja aqui todas as matérias e ações da FIERGS sobre o novo coronavírus

Publicado quarta-feira, 15 de Abril de 2020 - 11h11