O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) está entre os maiores doadores do Brasil no combate ao novo coronavírus. A institução aparece em oitavo lugar na lista da revista Forbes, com as 100 maiores empresas doadoras do país. Essa rede de solidariedade já disponibilizou já disponibilizou mais de R$ 5,4 bi na luta contra a Covid-19.

No caso do Senai, a matéria cita a mobilização feita junto ao setor industrial, com R$ 63 milhões destinados ao combate ao vírus. A rede coordenada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo SENAI mobilizou 380 indústrias de diversos portes, entidades representativas setoriais e as federações estaduais das indústrias.

Atualmente, o apoio do setor industrial contra o novo coronavírus já passa dos R$ 336 mi. São ações que vão do conserto de respiradores mecânicos à produção de testes rápidos e à doação de insumos essenciais ao sistema de saúde e seus profissionais.

Conheça as 10 maiores doadoras, segundo a lista da Forbes:

• 1º - Itaú Unibanco: R$ 1 bilhão
  • 2º - Vale: R$ 500 milhões
  • 3º - JBS: R$ 400 milhões
  • 4º - Ambev: R$ 110 milhões
  • 5º - Rede D'Or: R$ 110 milhões
  • 6º - Bradesco: R$ 99 milhoes
  • 7º - Caoa Chery: R$ 74 milhões
  • 8º - SENAI: R$ 63 milhões
  • 9º - Nestlé: R$ 55 milhões
  • 10º - BRF: R$ 50 milhões

Veja aqui todas as matérias e ações da FIERGS sobre o novo coronavírus