A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS) revela preocupação com a possibilidade admitida pela CEO da Fraport, Andreea Pal, de faltarem recursos para ampliação da pista do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, se as obras não forem concluídas até dezembro do próximo ano. A FIERGS entende que os trâmites para a retirada de famílias que ainda ocupam uma área na qual as obras deveriam ser realizadas precisam ser desembaraçados.

A FIERGS ressalta que a ampliação da pista traria competitividade à indústria e às exportações gaúchas, reduzindo o custo das empresas, já que atualmente a maioria das vendas externas são transportadas via terrestre. A conclusão do prolongamento da pista permitiria a operação de voos de carga com aeronaves de grande porte em longa distância de Porto Alegre ao exterior, reforça a Federação das Indústrias.

Publicado quarta-feira, 2 de Setembro de 2020 - 15h15