Você está aqui

A FIERGS, por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN-RS), organiza o Encontro de Negócios Internacional Virtual da Mercopar 2020. Será por meio da plataforma de matchmaking, entre os dias 17 e 19 de novembro, dentro da Mercopar – Feira de Inovação Industrial, que ocorrerá em Caxias do Sul seguindo rígidas medidas de segurança sanitária, como proteção no credenciamento e no controle de acessos dos participantes, com o distanciamento necessário. Também estão previstas intensiva higienização dos espaços e estações com álcool gel, além de uma série de ações.

Os setores envolvidos no Encontro Internacional serão metalmecânico, eletroeletrônico, automatização industrial, movimentação e armazenamento de materiais, serviços industriais, borracha, energia e meio ambiente, plástico e tecnologia da informação. Participarão compradores com base no perfil das empresas brasileiras e foco na América Latina, preferencialmente em países como Chile, Colômbia, Equador, Argentina, Paraguai, Uruguai e Peru. A rodada será 100% virtual. A realização do Encontro Internacional é da Confederação Nacional da Indústria (CNI), por meio da Rede Brasileira de Centros Internacionais de Negócios – Rede CIN, e da Apex-Brasil. A parceria é do Sebrae-RS. Informações: (51) 3347-8675 ou cinbusiness@fiergs.org.br.

INOVAÇÃO INDUSTRIAL
A 29ª Mercopar promoverá o Salão de Inovação. O espaço conceito foi desenvolvido para disseminar conteúdos sobre desenvolvimento tecnológico aplicado à indústria e criar oportunidades de negócios inovadores entre empresas. Para isso, contará com extensa programação que reúne talks, oficinas, exposição de tecnologias, desafios de Startups e demonstração interativa.

O espaço contará com uma área de Startups que apresentarão ações voltadas à inovação industrial com demonstração de soluções em processos, produtos, serviços ou sistemas com aplicação prática para as empresas. Entre as inovações destacam-se: Inteligência Artificial, blockchain, big data e analytics, drones, robotização, realidade estendida e virtual, gamificação, de eficiência energética, e assistentes virtuais e de voz. A programação incluirá também o Espaço Makers, onde serão oferecidas oficinas com temas atuais e práticos para as organizações e talks de especialistas sobre inovação tecnológica, investimentos e tendências do setor industrial.

Veja aqui todas as matérias e ações da FIERGS sobre o novo coronavírus

Publicado sexta-feira, 9 de Outubro de 2020 - 11h11