Confirmada para ocorrer de forma presencial e com todos as normas de segurança contra a Covid-19 nos dias 17, 18 e 19 de novembro, a 29ª edição da Mercopar - Feira de Inovação Industrial, acontecerá no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul/RS. Promovida pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS) e pelo Sebrae RS, esta é uma das maiores feiras de inovação industrial da América Latina, um espaço de geração de relacionamento e negócios, disseminação de conhecimento sobre tendências da indústria e estímulo à economia. De acordo com o presidente do Sistema FIERGS e do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae RS, Gilberto Porcello Petry, a realização da feira, com atenção aos protocolos exigidos pelo cenário atual, é de extrema importância para o setor e um compromisso com a indústria gaúcha e nacional.

“Com inovação e criatividade, iremos implementar um ambiente seguro para a geração de negócios e incentivo à economia pós-pandemia. Esta é a nossa contribuição para a sociedade gaúcha, pois acreditamos na Mercopar e no seu potencial de alavancar negócios entre expositores e toda a cadeia produtiva do setor”, ressalta.

A Mercopar envolve os segmentos metalmecânico, tecnologia da informação, energia e meio ambiente, borracha, automação industrial, plástico, eletroeletrônico, movimentação e armazenagem e Startups. A visitação durante os três dias é gratuita mediante credenciamento online em bit.ly/CredenciamentoMercopar, evitando aglomerações no evento e atendendo ao protocolo previsto em decreto do governo do Estado. Visando à segurança dos envolvidos durante o evento, a organização da Feira desenvolveu um protocolo de segurança sanitária, a partir de referências nacionais e internacionais, atendendo minuciosamente o decreto do governo do Estado. Neste sentido, as ações preveem medidas protetivas da rede hoteleira, no credenciamento e no controle de acessos dos participantes ao evento. A medição de temperatura de todas as pessoas presentes e uso de máscaras serão obrigatórios, assim como a inscrição prévia e digital para evitar aglomerações. O fluxo na feira será controlado por meio de espaçamentos pré-determinados e sinalizados em adesivagem no piso com distanciamento mínimo de 1,5m,  corredores alargados com 4m e 6m, e circulação em dois sentidos. A feira terá ainda entrada com tapetes higienizantes, separada da saída, além da limpeza constante de toda a estrutura utilizada. Serão instalados dispensers e tótens com álcool em gel em todos os espaços do evento. O monitoramento dos aparelhos de ar condicionado também será realizado, com a higienização diária.

Para mais informações, acesse o site www.mercopar.com.br e acompanhe as redes sociais da Feira em @mercopar.

Publicado sexta-feira, 30 de Outubro de 2020 - 11h11