A terceira edição da Jornada 4.0, promovida pela FIERGS, por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RS) e do Conselho de Inovação e Tecnologia, com o apoio da Rede RS Indústria 4.0, do Sebrae RS, da Abimaq e da Abinee, terá a terceira e última etapa esta semana, durante a 29ª Mercopar, em Caxias do Sul. O objetivo é acelerar o ritmo de projetos nos diferentes setores da indústria com utilização das chamadas tecnologias habilitadoras da indústria 4.0, utilizando uma linguagem acessível para os diferentes portes de empresas e segmentos da atividade empresarial e industrial. Nos dias 4 e 11 de novembro foram realizados dois webinares e na próxima semana, dia 18, haverá o seminário presencial, durante a 29ª Mercopar. Além disso, ocorrerá exposição de fornecedores de tecnologias com soluções para a indústria nos três dias do evento.

O seminário terá o tema Indústria 4.0 orientada ao negócio, e ocorrerá obedecendo todos os critérios de segurança sanitária e saúde aos participantes. Haverá palestras sobre os desafios e os caminhos para uma indústria mais tecnológica, além de apresentações de cases de indústrias que já estão nesta caminhada e que possuem aplicações de tecnologias em cenário real. A programação começa às 14h. A palestra inicial será de Alexandre Corrêa, da Elipse Software, que vai abordar Big Data e Analytics para alavancar resultados. Marcelo Pinto, da PPI Multitask, fala em seguida sobre Tecnologia mudando a cadeia de valor, e Fabrício Schmidt e Maurício Cavalli, da Brunning Tecnometal, farão a palestra Os nove pilares da indústria 4.0 devem servir ao seu negócio.

O Espaço de Exposição terá empresas com produtos ou serviços vinculados às tecnologias habilitadoras 4.0, desenvolvidas pela empresa ou em parcerias.

Informações e inscrições

Publicado sexta-feira, 13 de Novembro de 2020 - 12h12