A partir deste sábado (27), as indústrias deverão seguir os protocolos da bandeira preta até, pelo menos, o dia 7 de março, conforme o mapa do Distanciamento Controlado, visando à prevenção e o enfrentamento à pandemia da Covid-19. Desta forma, durante a bandeira preta as indústrias devem respeitar critérios específicos de funcionamento, com teto de operação de percentual máximo permitido de trabalhadores presentes em 75%, no mesmo turno, ao mesmo tempo, respeitando o teto de ocupação do espaço físico. A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS) compreende a gravidade do momento que o Estado atravessa, e salienta que não se trata da questão saúde versus economia, mas de ambas terem o mesmo olhar que passa pelo comprometimento de todos para chegar a um denominador comum, ou seja, a sobrevivência das pessoas e empresas.

Durante esse período, o modo de operação das indústrias respeitará o teto de operação e o teto de ocupação do espaço físico (máximo de pessoas), e fica autorizado o teletrabalho e o trabalho presencial restrito, devendo haver ventilação cruzada de portas e janelas abertas e/ou sistema de renovação de ar.

Publicado sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2021 - 16h16