FIERGS promove curso para preparação de preposto

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RS), em parceria com o Conselho de Relações do Trabalho (Contrab) da FIERGS, promove o curso Preparação de Prepostos para Audiências na Justiça do Trabalho, com início em 24 de março, com a Aula Magna. O objetivo é capacitar prepostos para a representação de empresas em audiências iniciais, de instrução, mediação e conciliação na Justiça do Trabalho. O programa, que segue até 26 de agosto, inclui cinco módulos teóricos com os temas Direito Processual do Trabalho, Papel do Preposto, Teoria e Solução de Conflitos, Direito Material do Trabalho e Noções de Cálculo para Mediação. Além disso, haverá acompanhamento de audiências da Justiça do Trabalho; Oficinas complementares, com temas como: Conciliação e Mediação - Oratória; Mediação e Conciliação – Teoria e Método da Escola de Harvard, Cálculos trabalhistas e Simulações de audiências.

O papel do preposto é representar a empresa junto ao Poder Judiciário. Ele deve ter conhecimento dos fatos que são discutidos no processo, prestando os depoimentos necessários a fim de responder às dúvidas do juiz. Em alguns casos, o preposto também ajuda o advogado a preparar a defesa, orientando os departamentos internos na coleta das informações e provas necessárias para o processo. Para exercer bem essas funções ele deve conhecer a rotina da empresa e dos empregados, estudar a rotina de trabalho deles dentro da empresa, ter conhecimento do processo trabalhista e do que a outra parte está reivindicando.Com a modernização trabalhista, o preposto não precisa ser empregado da parte reclamada, bastando, para tanto, ter conhecimento dos fatos. A preparação de colaboradores poderá gerar um retorno quanto ao tempo de duração dos processos trabalhistas, uma vez que os participantes estarão aptos para resolverem as reclamatórias na fase pré-processual, através de mediação e conciliação.

Para mais informações e inscrições:
Telefone (51) 3347.8960
WhatsApp (51) 51 98944-7075