Programa com foco em inovação aberta Startup Lab Hélice recebe inscrições

O programa Startup Lab Hélice, realizado pela Secretaria de Inovação e Tecnologia do Estado, apoiado pela FIERGS, por meio do Conselho de Inovação e Tecnologia (Citec) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RS), e com a coexecução do Instituto Hélice, objetiva fortalecer o ecossistema empreendedor gaúcho. O foco é a inovação aberta e intensiva em conhecimento, promovendo a conexão entre grandes empresas e startups do Rio Grande do Sul e apresentando para o Estado um plano de retomada econômica. Sua primeira etapa é a ativação das grandes empresas e agentes locais de inovação nas regiões propostas pelo programa. Essa ativação se dará por meio de eventos, conforme calendário definido em oito regiões do Estado: em abril, com datas a definir, Produção e Norte, Vales e Sul. Em setembro, também ainda sem data definida, ocorrerão nas regiões Serra e Hortênsia, Central, Metropolitana e Litoral Norte, Fronteira Oeste e Campanha, Noroeste e Missões.

O evento de abertura da ativação reúne players e agentes locais de inovação. Nesta fase, os participantes terão a oportunidade de aprofundar o conhecimento sobre a iniciativa e fortalecer a sua rede de contatos e parcerias. Serão convidadas a participar empresas de cada região que tenham liderança e engajamento para alinhar a sua estratégia com os conceitos da inovação aberta. A presença de entidades de classe locais também é importante, desempenhando o papel de articulação e fomento. O programa conta com apoio da Rede Gaúcha de Ambientes de Inovação (Reginp) e Sebrae-RS.

Em julho de 2021 e fevereiro e 2022 ocorrerão os Pitch Days, que são as apresentações das soluções das startups feitas ao longo do programa baseadas nos desafios propostos pelas indústrias. Interessados podem se inscrever neste formulário. Informações junto à FIERGS pelo telefone (51) 99279 4087, 3347-8787 ramal 8918 ou e-mail citec@fiergs.org.br.

Publicado quarta-feira, 10 de Março de 2021 - 17h17