A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS) manifestou nessa quarta-feira (14) sua séria preocupação com mais um atraso nas obras de ampliação do Aeroporto Internacional de Porto Alegre, pois adia a possibilidade de aviões cargueiros de maior porte utilizarem a Capital gaúcha como apoio ao comércio doméstico e para os negócios com o exterior das empresas estabelecidas no Estado. “Isto prejudica toda a economia, especialmente o setor industrial, que precisa de insumos e ao mesmo tempo de transporte de grandes volumes de carga para outros Estados e para diversos países”, disse o presidente da FIERGS, Gilberto Porcello Petry.

Para ele, é lamentável que a obra, com 98,3% dos trabalhos concluídos, sofra essa nova paralisação. E acrescentou: “Esperamos que as autoridades solucionem a questão no menor prazo possível”.

Publicado quarta-feira, 14 de Abril de 2021 - 16h16