A intensa demanda das empresas por profissionais qualificados, acompanhada de uma carência no mercado, intensificou a elevação dos salários na região de abrangência do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico e Eletrônico de São Leopoldo (Sindimetal-RS). Por esse motivo e atendendo à solicitação das associadas, a entidade realizou uma “Pesquisa Salarial”.

O levantamento, feito pela P2N Consultoria Organizacional, teve como objetivo comparar a prática atual dos salários e benefícios praticados pelas empresas, como forma de apoiá-las com informações do mercado. “A relação do sindicato, em prol das associadas, visa atender, de forma objetiva, as demandas e solicitações. Este trabalho é uma contribuição importante em direção ao fortalecimento do associativismo”, registra o diretor executivo do Sindimetal-RS, Valmir Pizzutti.

Imagem da apresentação on-line dos resultados da pesquisa salarial do Sindimetal-RS quadro roxo e, no canto direito, acima, imagens dos participantes da apresentação

A apresentação, realizada em reunião on-line pelos representantes da P2N, Fábio Pizzato e Linneu Silva, traduz os resultados da pesquisa efetivada com 37 empresas que aderiram, com a tabulação de 64 cargos. O relatório final, com o detalhamento dos resultados, foi compartilhado exclusivamente com os participantes da pesquisa. Também ficou acordada a possibilidade de atualização do levantamento futuramente.

Confira também:

Qualificação de trabalhadores está na pauta do Sindimetal-RS

quarta-feira, 21 de Julho de 2021 - 14h14