FIERGS adere ao programa Copinho Legal

O programa Copinho Legal, promovido pelo Instituto SustenPlást, agora faz parte dos projetos de descarte correto de materiais plásticos executados na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS). A iniciativa objetiva recolher copos, talheres, pratos e outros itens plásticos descartados pela FIERGS e designá-los ao programa socioambiental, seguindo o conhecido modelo do Tampinha Legal, que destinará o valor arrecadado para o Cerepal, entidade assistencial participante contemplada.

Segundo o presidente do Instituto SustenPlást, Alfredo Schmitt, essa atitude da FIERGS é um exemplo para todo setor industrial. “É a primeira entidade da indústria do Brasil que está se posicionando de uma maneira clara em termos de reciclagem, de economia circular e de ESG (boas práticas ambientais, sociais e de governança), em relação ao setor plástico e aos demais setores”, afirma Schmitt.

O superintendente geral da FIERGS, Carlos Heitor Zuanazzi, falou da satisfação em realizar essa parceria com o SustenPlást. “Hoje a FIERGS já tem um apoio muito grande da Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais com o Tampinha Legal, então este momento é o registro de mais uma parceria importante que vai servir de exemplo para muitas empresas e indústrias a aderirem a este tipo de atividade que traz resultados sociais e econômicos”, salienta.

O Copinho Legal, lançado em 2020 pelo Instituto SustenPlást no Rio Grande do Sul, em parceria com a Câmara de Descartáveis da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast), fomenta a coleta de copos, pratos e talheres de uso único em prol de entidades assistenciais. Copos pratos e talheres descartáveis devem ser coletados em sacos plásticos transparentes tomando o cuidado para que outros materiais não estejam misturados como latas, parafusos, papel, etc. Não é necessário lavar nem separar os itens por cores. Mais informações podem ser obtidas em www.copinholegal.com.br

Publicado sexta-feira, 24 de Setembro de 2021 - 15h15