Com mais de 4,6 mil expositores de 98 países em sua 36ª edição, a Feira de Anuga terminou na quarta-feira, em Colônia, realizada em formato híbrido, com parte do público presencial e parte on-line. O presidente da FIERGS, Gilberto Porcello Petry, liderou uma comitiva que contou na Alemanha com 19 participantes, sendo 14 representantes de empresas dos setores de Cachaça, Grãos, Temperos, Cervejas, Vinhos, Orgânicos, Refeições e Pesquisa e Desenvolvimento em Alimentos e Bebidas. Mesmo que o público em 2021 tenha sido entre 40% e 50% menor do que o registrado em edições anteriores sem a pandemia (a feira é realizada a cada dois anos), Gilberto Petry reforçou o papel fundamental da FIERGS pela retomada da agenda internacional de feiras e missões, permitindo a participação de empresas que buscam novos mercados e parcerias. “A Feira de Anuga continua sendo expressiva e uma excelente plataforma de negócios e tendências para a indústria de alimentos. Naturalmente se esperava um número menor de participantes porque a Alemanha recém abriu a fronteira para diversos países, inclusive o Brasil”, disse.

Este ano, mais de 70 mil visitantes de 169 países percorreram os estandes de um dos principais pontos de encontro da indústria mundial de Alimentos e Bebidas. Mesmo com as incertezas provocadas pela pandemia, 97% dos expositores e 76% dos visitantes foram de fora da Alemanha. A missão empresarial foi organizada pela FIERGS, por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN-RS), e Apex Brasil.

A Anuga@home, a plataforma digital da feira, permanece disponível mesmo após o fim do evento, contando com mais de 350 painéis de discussão dos mais diversos temas com mais de 106 horas de conteúdo disponível on-line. A próxima edição de Anuga ocorrerá de 7 a 11 de outubro de 2023.

Publicado quinta-feira, 14 de Outubro de 2021 - 16h16