Petry integra a missão da CNI na Expo Dubai

A maior missão comercial já realizada para um país árabe está nos Emirados Árabes Unidos. Liderada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), uma delegação formada por 327 representantes de 230 indústrias e instituições inicia, a partir de deste sábado, uma agenda que inclui rodadas de prospecção de negócios, networking empresarial, visitas técnicas e de busca de oportunidades de investimentos em Dubai. O presidente da FIERGS e vice-presidente da CNI, Gilberto Porcello Petry, integra a comitiva.

Com programação até 19 de novembro, a missão tem como pano de fundo a Expo Dubai 2020, o maio evento em curso no planeta. Segundo o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, por reunir autoridades e lideranças empresariais de diversas partes do mundo, a exposição mundial representa um ambiente propício ao estreitamento de contatos entre o setor privado e para se conhecer melhor o mercado local.

Realizada em parceria com a Apex-Brasil e com o apoio da Dubai Chamber e da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira (CCAB), a missão empresarial reúne, além de representantes de entidades estaduais e setoriais da indústria, altos executivos e proprietários de empresas. Dos 327 integrantes da missão, por exemplo, 77% são CEOs ou donos de indústrias. A feira começou em outubro e leva seis meses, se estendendo até março de 2022. Entre 11 e 20 de novembro ocorre a Semana Especial Brasil, com programação especial voltada ao País.

A missão prospectiva brasileira é coordenada pela CNI, e conta com a colaboração da FIERGS, por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN-RS) e Gerência de Relações Internacionais e Comércio Exterior (Gerex).

PROGRAMAÇÃO
O presidente Jair Bolsonaro viaja nesta sexta-feira para o Oriente Médio. Na segunda-feira, 15 de novembro, será comemorado o Brazilian Day no pavilhão do Brasil na feira e Bolsonaro vai abrir o seminário da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil). O presidente também se encontrará com autoridades dos Emirados Árabes.

Publicado sexta-feira, 12 de Novembro de 2021 - 15h15