FIERGS fortalece ações de internacionalização em 2022

Após o período mais crítico da pandemia em 2020 e das constantes mudanças de regras para viagens em 2021, a FIERGS, por meio do Centro Internacional de Negócios, retoma aos poucos suas atividades de feiras internacionais e projetos de internacionalização. Já em 2021 foi possível coordenar a missão à Feira de Anuga, na Alemanha, em outubro, e integrar a maior delegação brasileira aos Emirados Árabes, participando de encontros de negócios, visitas estratégicas e à Expo Dubai 2020, em novembro, ambas lideradas pelo presidente Gilberto Porcello Petry. “O maior propósito da FIERGS é fomentar cada vez mais a internacionalização e oportunizar novos negócios por meio do acesso a mercados de exportação” ressalta Petry.

Dentre as feiras internacionais previstas destaca-se a missão prospectiva à Feira de Hannover, maior plataforma industrial internacional, que ocorrerá de 30 de maio a 2 de junho, em Hannover, na Alemanha. A Feira Industrial de Hannover é o palco ideal para as empresas que buscam ampliar o conhecimento e inovação em produtos e processos voltados ao setor da manufatura avançada, incluindo soluções em energia, logística, indústria 4.0, entre outras tendências internacionais.

O calendário inclui também a organização da missão à Sial Paris, que é o maior Salão Internacional de Alimentos do mundo, a ser realizada de 15 a 18 de outubro, em Paris (França), que tem como setores: alimentos processados, enlatados, congelados, alimentos prontos, laticínios, pescados, bebidas, orgânicos e bem-estar, frutas e vegetais, balas, chocolates e doces, carnes e outros.

Ainda em outubro, será organizada a Rodada de Negócios Internacional durante a Feira Mercopar, com a previsão de trazer importadores de da América Latina interessados em comprar os produtos gaúchos e brasileiros. O foco é no setor metalmecânico, eletroeletrônico, automação industrial, partes e peças industriais e etc. O evento internacional ocorrerá durante o período da Feira, entre os dias 18 e 20 de outubro, em Caxias do Sul.

Além destas missões e encontros internacionais, outros importantes eventos estão na agenda da FIERGS, em parceria com outras federações e a CNI. São elas: o Salone del Mobile Milano, que será realizado em Milão/Itália, de 5 a 10 abril de 2022, apresentando as novidades internacionais relacionadas ao setor mobiliário; teremos também a Summer Fancy Food Show, voltada para a indústria de alimentos especiais, que ocorrerá em Nova Iorque/Estados Unidos, entre os dias 12 e 14 de junho; o 13ª Chocolat Festival, de 21 a 24 de julho na Bahia/Brasil, voltado para a exposição de chocolate de origem, bombons regionais e derivados de cacau, além de joias e variadas espécies de flores que compõem a rica flora tropical amazônica.

Publicado sexta-feira, 4 de Fevereiro de 2022 - 11h11