Além de gerar negócios para o setor industrial, a Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes (Fimec), realizada ao longo da última semana, em Novo Hamburgo, teve em sua programação uma comemoração especial. Duas entidades importantes para a cadeia produtiva celebraram três décadas de atuação: a Associação brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos (Abrameq) e o Sindicato da Indústria de Máquinas e Implementos Industriais e Agrícolas de Novo Hamburgo e Região (SinmaqSinos).

Cerca de 100 pessoas, incluindo associados, fornecedores, clientes e lideranças de entidades setoriais, estiveram na feira para prestigiar as três décadas de trabalho dos representantes das duas instituições. “Orgulho de dirigir uma entidade que, durante três décadas, têm contribuído para o sucesso de suas empresas associadas e também no desenvolvimento das empresas que são clientes dos associados”, ressaltou o presidente da Abrameq, André Nodari. Já o presidente do SinmaqSinos, Marlos Schmidt, acrescentou que “nada mais justo do que comemorar os 30 anos em uma Fimec, porque é aqui que sempre encontramos os nossos amigos e parceiros”.

Dois homens comemoram os 30 anos da Abrameq e do SinmaqSinos

Fimec 2022

Considerada a maior feira do setor coureiro-calçadista da América Latina, a realização da 45a Fimec também representou a retomada dos negócios do setor – essa foi a primeira edição pós-pandemia. O evento reuniu cerca de 280 expositores e gerou aproximadamente US$ 7,5 milhões entre negócios efetivados na feira e alinhavados durante o evento por meio do Projeto Comprador Internacional. A iniciativa é desenvolvida no âmbito do By Brasil Components, Machinery and Chemicals, programa de apoio às exportações do setor desenvolvido pela Associação das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), em parceria com a Apex-Brasil e com o apoio da Abrameq.

Confira outras notícias de Abrameq e SinmaqSinos:

Abrameq e SinmaqSinos completam 30 anos de atividades

Marlos Schmidt é reeleito presidente do SinmaqSinos