Medalha do Exército Brasileiro é concedida ao presidente da FIERGS

Em cerimônia realizada no 3º Regimento da Cavalaria de Guarda, o presidente da FIERGS, Gilberto Porcello Petry, recebeu a Medalha do Exército Brasileiro. Segundo o chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Sul, general de brigada Ricardo de Castro Trovizo, a condecoração foi entregue por conta da destacada ação do industrial em prol do Comando Militar do Sul e da Força Terrestre.

A homenagem ocorreu na terça-feira e contou com a participação de representantes do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RS), oficiais do Exército, entre outros. O evento fez parte da comemoração do Dia do Exército, na guarnição de Porto Alegre.

A Medalha do Exército Brasileiro é entregue a personalidades brasileiras ou estrangeiras, integrantes da Marinha do Brasil, da Força Aérea Brasileira e das Forças Auxiliares, bem como suas organizações Militares e instituições civis, nacionais e estrangeiras, que tenham praticado ação ou serviço relevante para o Exército Brasileiro.

Publicado Terça-feira, 19 de Abril de 2022 - 16h16