Presidente e vice do TRT4 realizam Aula Magna

A Aula Magna do presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4), Francisco Rossal de Araújo; e do vice, Ricardo Martins Costa, marcou a abertura da terceira edição do curso de preposto realizado pela FIERGS, por meio do Conselho de Relações do Trabalho (Contrab) e do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RS), na quinta-feira.

Francisco Rossal destacou o trabalho realizado pelo tribunal no sentido de “ampliar o espaço de diálogo” com a sociedade, e isso ocorre por meio de visitas aos municípios do interior do Estado, quando são chamados para conversar as prefeituras, câmaras municipais, empresários e trabalhadores. “Antes de qualquer coisa, o juiz precisa conhecer a realidade, dominar a situação legal. Não dá para relativizar tudo e esquecer a base moral e a convivência civilizada, por isso o diálogo é importante”, afirmou.

Já Ricardo Martins Costa reforçou que o mediador precisa ter conhecimento das técnicas específicas quando for sentar à mesa em uma negociação. “Não é barganha. É necessário criar condições de melhoria para empresas e trabalhadores”, salientou. Após a apresentação, os desembargadores responderam perguntas da plateia, com mediação do coordenador do Contrab, Guilherme Scozziero.

O curso de preposto ocorrerá entre 4 de outubro e 8 de dezembro.  As aulas serão virtuais, ao vivo e interativas, às terças e quintas-feiras, das 9h às 12h, com vagas limitadas. Informações: (51) 3347-8960, 992-7385-97 ou 0800 051 8555, email prepostos@ielrs.org.br.

Publicado quinta-feira, 29 de Setembro de 2022 - 17h17