2º Fórum ESG da Indústria ocorre na FIERGS

As oportunidades e tendências da agenda ESG (Environmental, Social and Governance ou Ambiental, Social e Governança) no universo das pequenas, médias e grandes empresas estarão em debate na Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul. Na próxima quarta-feira, 26 de julho, no Centro de Convenções da entidade, ocorre a segunda edição do Fórum ESG da Indústria, das 8h30min às 18h. A promoção é da FIERGS, por meio do Serviço Social da Indústria (Sesi-RS) e do Conselho de Meio Ambiente (Codema), e do Sebrae. O evento é gratuito.

O objetivo do fórum é aprofundar a discussão da temática ESG visando ao fortalecimento dos setores industriais, com painéis e palestras focados em boas práticas de governança sociais e ambientais. Na abertura, às 9h, o gerente executivo de meio ambiente da CNI, Davi Bomtempo, aborda a Agenda ESG e a Indústria. Na sequência, a programação prossegue com debate sobre governança corporativa.

À tarde, a partir das 13h30min, o superintendente do Sesi-RS, Juliano Colombo, participa ao lado do diretor da Elevato e presidente do Sindilojas, Arcione Piva, e do CEO da Excelsior Alimentos, Luiz Motta, do painel social O Fator Humano como Prioridade Estratégica nos Negócios. Em seguida, o painel ambiental coloca em debate O Futuro das Organizações. Para finalizar, às 16h, o encerramento traz Tendências Agenda ESG, reunindo o diretor da FIERGS e coordenador do Codema Newton Battastini, a diretora do Centro das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (CIERGS) Daniela Kraemer, o diretor técnico do Sebrae-RS Ayrton Ramos e o vice-presidente regional do CIERGS Mauricio Harger.

Inscrições: https://www.sympla.com.br/evento/ii-forum-esg-da-industria-gaucha/2039041

Publicado sexta-feira, 21 de Julho de 2023 - 15h15