A cerimônia de abertura da 40ª Convenção Gaúcha de Supermercados (Expoagas 2023) ocorreu nesta terça-feira (22), no Teatro do Sesi, reunindo autoridades e líderes empresariais, entre eles o governador Eduardo Leite, o prefeito de Porto Alegre Sebastião Melo, o presidente da FIERGS, Gilberto Porcello Petry, e o da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), Antonio Cesa Longo. Petry destacou a importância do setor supermercadista, que “faz a união da indústria com o consumidor”, revelou a satisfação por receber a convenção e comentou sobe a possibilidade de ampliar o Centro de Eventos FIERGS em mais 8 mil metros, pedido feito por Longo durante sua manifestação. “Se faz necessário conscientização da diretoria da FIERGS para seu papel importante de fomentar a economia do Estado, concretizando a ampliação do espaço físico desses pavilhões”, disse Longo, acrescentando ainda que o Centro de Eventos atual tem uma estrutura impecável e que ninguém no Estado tem uma área tão privilegiada.

Longo espera que para 2024, com espaço ampliado, mais empresas possam ter a oportunidade de expor na Expoagas.

Os portões foram abertos ao público ao meio-dia, e o evento termina na quinta-feira reunindo no Centro de Eventos FIERGS 483 expositores de produtos, equipamentos e serviços, sendo que a expectativa da Agas é de receber 55 mil visitantes em três dias, com cerca de R$ 640 milhões em negócios.

Sebastião Melo informou que a prefeitura trata com a FIERGS sobre a possibilidade de negociação de um terreno aos fundos da Federação das Indústrias, onde atualmente funciona uma usina de asfalto do município, para a futura ampliação do Centro de Eventos.

Publicado Terça-feira, 22 de Agosto de 2023 - 18h18