Participantes de missão da FIERGS conhecem sede de fabricante mundial de equipamentos agrícolas

A missão prospectiva da FIERGS, liderada pelo presidente Gilberto Porcello Petry, e que está na Alemanha participando da Agritechnica 2023, feira mundial da indústria de maquinaria agrícola, realizou uma visita à fábrica de equipamentos agrícolas Claas, em Harsewinkel. A empresa, fundada em 1913, é líder do mercado europeu em colheitadeiras, e líder mundial em ensiladeiras autopropelidas. Possui atividades também no Brasil, com escritório em Porto Alegre, e emprega mais de 11 mil funcionários em todo o mundo. Mais de 75% das suas vendas são realizadas fora da Alemanha.

A Claas fabrica tratores, enfardadeiras agrícolas e maquinário para colheita em três empresas na Alemanha e em mais oito países. O portfólio de produtos também inclui tecnologia de informação agrícola de última geração.

A missão gaúcha à Agritechnica 2023, que termina neste sábado (18), é organizada pela FIERGS, por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN-RS) e do Conselho de Comércio Exterior (Concex). A pareceria é do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Rio Grande do Sul (Sebrae-RS) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS). A feira conta com 2,7 mil expositores em 24 pavilhões.

Publicado quinta-feira, 16 de Novembro de 2023 - 15h15