Você está aqui

Corrida do Sesi está com inscrições abertas

A correria do cotidiano é inevitável. Mas também é possível acelerar o passo em busca de bem-estar com a Corrida do SESI, que ocorre em três dias (28 de abril, 1º de maio e 5 de maio) em 22 municípios do Rio Grande do Sul. As inscrições custam R$ 50,00 e podem ser realizadas pelo site oficial até 29 de abril. O público-alvo são trabalhadores da indústria e população em geral, e a idade mínima para participar é 16 anos.

Com o mote da campanha Correr Faz Bem, a corrida é organizada pelo Serviço Social da Indústria (Sesi-RS) em parceria com o Banco de Alimentos do RS, ligado à Fundação dos Bancos Sociais da FIERGS, para estimular a prática de atividade física e beneficiar entidades de apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade social por meio de doações. Em 2024, a expectativa do movimento é alcançar 13,2 mil inscritos (uma média de 600 inscrições por prova/município), o que equivale a mais de 130 toneladas de alimentos arrecadados.

São oferecidos dois percursos distintos: de 3km e 6km, além de caminhada de 3km (essa, sem idade mínima). Com ações assim, o Sesi-RS busca integrar pessoas, promover saúde física e mental e oportunizar novas vivências para a comunidade. “A atividade física é parte do autocuidado que o Sesi-RS defende para a saúde integral do indivíduo. A corrida integra nosso calendário justamente por incentivar o bem-estar das pessoas e contribuir com a saúde dos cidadãos gaúchos”, ressalta o superintendente do Sesi-RS, Juliano Colombo.

Sobre a premiação
Todos os inscritos recebem um kit de corrida contendo camiseta, ecobag, toalha fitness e medalha de participação. O combo deverá ser retirado no dia e local indicado pela organização, mediante apresentação de documento de identificação. A retirada por terceiros poderá ser feita com apresentação do comprovante de pagamento ou confirmação de inscrição.

Após conclusão da prova, todos recebem a medalha de participação. Além disso, os cinco primeiros classificados em cada categoria, gênero e faixa etária recebem medalha especial e os cinco primeiros colocados no geral, nos gêneros masculino e feminino dos 3km e 6km; recebem um troféu.

O regulamento completo pode ser acessado no site oficial do evento.

Histórico das edições passadas
Essa não é a primeira vez que o Sesi-RS aposta nas corridas. Em 2022, foram 12.793 inscritos e 29 provas realizadas em 25 municípios, resultando em mais de 75 toneladas de alimentos arrecadados e aproximadamente 225 mil refeições.

Já em 2023, o projeto teve 11.544 inscritos em 25 provas realizadas em 25 cidades do RS, além de mais de 103 toneladas de alimentos arrecadados e cerca de 311 mil refeições.

Confira as datas da corrida em cada cidade

Montenegro

Guaporé

Pelotas

Guaíba

Gravataí

Lajeado

Igrejinha

Erechim

Bagé

Porto Alegre

Cachoeira do Sul

Santa Rosa

Carlos Barbosa

São Leopoldo

Santa Maria

Caxias do Sul

Panambi

Passo Fundo

Rio Grande

Novo Hamburgo

Canoas

Santa Cruz do Sul

Publicado quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024 - 15h15