Cicloturismo integra pela primeira vez Competições Esportivas Sesi 2024

Competir pode ser positivo quando feito de maneira a estimular desenvolvimento. Ainda mais no esporte, que oferece atividades capazes de promover saúde e bem-estar. Com foco em melhorar o condicionamento físico e mental dos participantes, além de trabalhar valores éticos, o Sesi promove as Competições Esportivas Sesi 2024, com programação em diversas regiões do Estado. São sete modalidades, sendo três inéditas em eventos Sesi: cicloturismo, beach tennis e futevôlei. Complementam a programação futsal, vôlei de quadra, vôlei de praia e futebol sete. As provas serão realizadas por quadrimestres.

Para esta primeira fase (que segue até abril), o calendário contempla: Beach Tennis (masculino, feminino e misto), Futevôlei (masculino e misto) e Ciclismo (misto, realizado dentro da proposta Circuito Sesi de Cicloturismo). As provas com bicicleta, de caráter inédito em eventos Sesi e em algumas das regiões onde ocorrem, estão marcadas em Santa Rosa (10 de março), Montenegro (17/03), Guaporé (24/03), Novo Hamburgo (07/04) e Santa Cruz (14/04). As inscrições estão abertas e podem ser feitas neste link.

Conforme a Federação Gaúcha de Ciclismo, além de um esporte, o cicloturismo é uma atividade turística, já que consiste em se deslocar em meio à natureza e/ou locais históricos. No Brasil o cicloturismo vem crescendo muito, visto o que já se observa na Europa, onde já é uma modalidade consagrada de turismo difundida e popular.

Além de trabalhar corpo e mente, atividades físicas exercitam civilidade e cidadania por meio de valores como colaboração, liderança, união e comprometimento.

As Competições Esportivas do Sesi 2024 estimulam os trabalhadores industriais, ao oportunizar às empresas para que reúnam suas equipes, mostrando seus talentos dentro e fora das quadras.  As disputas também estão abertas à toda comunidade, independente se o interessado é industriário e se sua empresa está participando.

Para mais informações, acesse o site competicoes.sesirs.org.br.

Publicado quinta-feira, 29 de Fevereiro de 2024 - 16h16