Finep apresenta editais para financiamento de inovação na FIERGS

A Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) vai apresentar na próxima quarta-feira (12), às 10h, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), o programa “Mais Inovação Brasil”, com investimento de R$2,18 bilhões em subvenções econômicas. A intenção é fomentar a inovação em diversos setores considerados estratégicos para o país. O Finep Day é uma parceria da instituição com o Conselho de Inovação e Tecnologia (Citec) da FIERGS, IEL-RS, Senai-RS, NAC e Instituto Caldeira.

As chamadas públicas oferecem oportunidades para empresas e instituições de pesquisa que buscam suporte financeiro para inovar. Os temas abordados são Bioeconomia, Cadeias Agroindustriais Sustentáveis, Aviação Sustentável, Energias Renováveis, Saúde (Empresas), Defesa e Soberania, Mobilidade Urbana, Saúde ICTs, Resíduos – Saneamento – Moradia e Semicondutores. Para a submissão de propostas, os editais tornam obrigatórias a existência de parceria com pelo menos uma instituição de Ciência e Tecnologia.

Publicado quinta-feira, 7 de Março de 2024 - 17h17