Presidentes Petry e da Feira de Hannover tratam da participação do Brasil como país-parceiro em 2026

O vice-presidente executivo da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e presidente da FIERGS, Gilberto Porcello Petry, se reúne com o presidente da Feira de Hannover, Jochen Köckler, para tratar da possível participação do Brasil como país-parceiro em 2026. Gilberto Petry, que representa a CNI no principal evento mundial de tecnologia industrial, enfatizou que o Brasil possui todas as credenciais para ser destaque daqui a dois anos, mas ponderou que essa decisão também depende do Governo Federal do Brasil, o qual já recebeu a formalização do convite dirigida ao vice-presidente da República, Geraldo Alckmin. O diretor da Hannover Messe e responsável pela condução do país homenageado, Marco Siebert, pretende ir ao Brasil em maio para se reunir com os Ministérios de Relações Exteriores (MRE) e do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), bem como a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex). Ele irá apresentar as condições e as oportunidades do Brasil para ser destaque em 2026, ainda na gestão do governo atual.

Este assunto, antes hipótese, agora se projeta como algo concreto e formalizado. No Fórum Brasil-Alemanha, realizado na segunda-feira no Centro de Convenções de Hannover, o tema foi referido por todos, incluindo o presidente da Feira, da Confederação das Indústrias Alemãs (BDI), Siegfried Russwurm, e pela Embaixada do Brasil na Alemanha. "Caso isso se concretize, será uma oportunidade única para o Brasil apresentar sua Indústria ao mundo", destacou Petry, que lidera até a missão brasileira com com 241 integrantes à Feira.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Mias Gerais (FIEMG), Flávio Roscoe, também esteve na reunião, assim como a coordenadora de Projetos de Internacionalização de Empresas e Desenvolvimento de Negócios da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK), Dayane Riello, representante oficial da Feira de Hannover no Brasil.

Publicado Terça-feira, 23 de Abril de 2024 - 9h09