Capital de giro é urgente para as empresas gaúchas

Ao analisar as medidas anunciadas pelo Governo Federal de apoio à reconstrução da economia gaúcha, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), Gilberto Porcello Petry, realçou a necessidade de capital de giro para as empresas atingidas pela tragédia climática. “As empresas precisam de capital de giro imediatamente para saldar seus compromissos que vencem diariamente. Estamos numa emergência, e necessitamos de socorro de recursos que cheguem na ponta, ou a nossa economia será devastada pela inviabilidade das empresas se reerguerem”, diz.

Para o presidente da FIERGS, cada dia que passa é importante para a recuperação da economia, pois há fatores que demandam tempo. “A reconstrução de prédios, a encomenda de máquinas, o retorno à operação com empregados, tudo requer tempos específicos. E enquanto isto, continuam vencendo os compromissos das empresas sem a contrapartida do faturamento. Então, estamos em um ponto que é crucial o socorro de capital de giro chegando na ponta”.

Publicado quarta-feira, 29 de Maio de 2024 - 17h17