Empresas gaúchas inovadoras terão linha de crédito emergencial de R$ 1,6 bilhão da Finep

Empresas gaúchas inovadoras na área de Ciência, Tecnologia e Inovação terão uma linha de crédito emergencial de R$ 1,6 bilhão da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), além do aumento do limite de crédito dos parceiros da Finep no Rio Grande do Sul. O anúncio foi feito na tarde desta sexta-feira pela ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos. O evento ocorreu na Superintendência do Banco do Brasil, em Porto Alegre, e contou também com a presença do presidente da FIERGS, Gilberto Porcello Petry, do ministro da Secretaria para Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta, e do presidente da Finep, Celso Pansera.

A contratação deverá ocorrer até 31 de dezembro ou até acabarem os recursos, com apenas um financiamento concedido por empresa afetada pelo evento climático das chuvas e inundações. Segundo a Finep, o objetivo é possibilitar a manutenção da capacidade produtiva de empresas gaúchas com histórico de inovação.

Foto: Dudu Leal

Publicado sexta-feira, 21 de Junho de 2024 - 18h18