Você está aqui

A atual diretoria do Sindicato da Indústria da Reparação de Veículos e Acessórios no Estado do Rio Grande do Sul (Sindirepa-RS) vem dando os primeiros passos na direção daquele que era um de seus planos no comando da entidade: aproximar o Sindicato de diferentes regiões do Estado, por se tratar de uma entidade que representa o segmento em todo o território gaúcho. 
 

Recentemente, o Sindirepa-RS realizou uma reunião na CDL de Três Coroas, para criação da Delegacia Regional que representará os filiados daquela região. O presidente do Sindicato Paulo Paim conduziu as apresentações que teve também a participação de empresas parceiras como Banrisul/Vero, Snap ON Sun, Tramontina, Zeta Informática e Sieger. No evento, também foram destacados os eventos  Auto Engrene Day e a Reparasul 2024. Mais de 40 empresas estiveram presentes na ação. Esse movimento inicial também já trouxe resultados positivos, com a associação de oito novas empresas da região. 

Essa foi a primeira de uma previsão de 14 estruturas, que terão a função de identificar as necessidades de cada região, para que possam ser encaminhadas as devidas decisões. Já estão previstas delegacias como essa em Tramandaí, Pelotas, Santa Maria, Santo Ângelo e Passo Fundo, entre outras.

“Interiorizando a nossa diretoria vamos conseguir entender melhor a necessidade de cada região, pensar o nosso segmento como um todo. É como se a nossa diretoria estivesse. Eles vão se reunir, entender as necessidades e compartilhar conosco”, explica o presidente do Sindirepa-RS.   

 

Outro passo será a realização de qualificações em cada uma dessas regiões – duas palestras técnicas por mês, além da capacitação de futuros profissionais para o setor. A ideia é uma parceria com o Senai-RS e prefeituras para capacitar estudantes de ensino médio no contraturno escolar. “A ideia é pegarmos eles na frente da escola, levar até o Senai, dar o treinamento, o almoço e levar na escola pra quem estuda à tarde. Para quem estuda de manhã, quando for largar esses alunos da tarde, já pegar os da manhã, levar até o Senai”, detalha Paim. 

Um movimento do Sindirepa-RS, que representa 33.000 CNPJs distribuídos pelo Estado, em  benefício do seu setor representativo.

segunda-feira, 29 de Julho de 2024 - 17h17

Deixe um Comentário

CAPTCHA
This question is for testing whether or not you are a human visitor and to prevent automated spam submissions.
1 + 0 =
Resolva este problema matemático simples e digite o resultado. Por exemplo para 1+3, digite 4.