O presidente do Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios no Estado do Rio Grande do Sul (Sindirepa-RS), Paulo Paim, foi recebido pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), Claudio Bier, nesta quinta-feira (22), na sede da entidade. O presidente do Sindicato apresentou dois projetos que estão no planejamento da entidade.

Um deles é relativo à qualificação profissional para alunos da rede pública, no contraturno, que tenham de 16 a 18 anos, do ensino médio, ou que estejam concluindo, em parceria com o Senai-RS. A ideia é fornecer transporte da escola para a unidade de aprendizagem e da unidade para a escola, alimentação e o curso de capacitação.

Outra iniciativa é a criação de delegacias regionais em busca de aproximar o Sindicato a diferentes regiões do Estado, por se tratar de uma entidade que representa o segmento de reparação em todo o território gaúcho. A primeira delegacia aberta foi na região de Três Coroas, e a previsão é que haja 14 estruturas, que terão a função de identificar as necessidades de cada região, para que possam ser encaminhadas as devidas decisões. Já estão previstas delegacias como essa em Tramandaí, Pelotas, Santa Maria, Santo Ângelo e Passo Fundo, entre outras.

Também participaram do encontro o diretor financeiro do Sindicato, Alexandre Ruga, e o executivo do Sindirepa-RS, José Fernando.

sexta-feira, 23 de Agosto de 2024 - 15h15