Assembleia Legislativa do RS homenageia a centenária Fruki

A Medalha da 56ª Legislatura da Assembleia Legislativa foi entregue para a Fruki Bebidas, que comemora cem anos. “Receber a Medalha 56ª Legislatura é uma honra, e completar cem anos é uma conquista para poucas empresas. Nossos fundadores dificilmente imaginariam que a empresa chegaria ao centenário, mas tenho certeza de que nossos valores nos trouxeram até aqui”, disse a presidente do grupo e diretora do Centro das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (CIERGS), Aline Eggers.

O presidente da FIERGS, Claudio Bier, ressaltou o papel da Fruki como um símbolo de longevidade e de compromisso com o Rio Grande do Sul e que este reconhecimento da Assemblei Legislativa à empresa “engrandece a indústria gaúcha”. A empresa nasceu em Arroio do Meio e atualmente sua sede está em Lajeado, onde está localizada uma de suas plantas (a outra é em Paverama). Emprega mais de mil funcionários e seu parque industrial possui capacidade para produzir 420 milhões de litros por ano.

A homenagem à Fruki foi proposta pelo deputado Delegado Zucco. Também estiveram presentes na cerimônia, entre outras autoridades, o prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo; o deputado federal Ronaldo Nogueira, representando a Câmara dos Deputados, e o secretário de Desenvolvimento Econômico do RS, Ernani Polo, ao lado das secretárias do Meio Ambiente e Infraestrutura, Marjorie Kauffmann, e de Inovação, Ciência e Tecnologia, Simone Stulp.

Publicado Terça-feira, 13 de Agosto de 2024 - 16h16