Centro Nacional de Tecnologias Limpas Senai recebe prêmio da ONU

Distinção foi entregue no México

O Centro Nacional de Tecnologias Limpas Senai − CNTL foi agraciado no México com um prêmio oferecido pela Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial − Unido. A instituição recebeu o reconhecimento por ter sido o Centro de Produção mais Limpa da América Latina e Caribe que ofereceu maior contribuição para o desenvolvimento da área com apresentação de documentos técnicos para publicação na internet da Rede Latino-americana de PmaisL da Unido.

A Rede Unido lançou em janeiro deste ano a sua página na internet com o objetivo de divulgar documentos técnicos, relatórios e informações sobre os Centros integrantes e os avanços da Produção mais Limpa na América Latina e no mundo. A página é aberta e visa promover o acesso a toda informação que se dispõe sobre PmaisL e disseminar o desenvolvimento desta prática entre empresas e pessoas. Ao longo deste ano, o CNTL foi o Centro que mais apresentou documentos técnicos e divulgou assuntos e estudos da PmaisL.

A premiação ocorreu na Cidade do México, durante a "Primera Conferencia Regional de Producción Más Limpia" realizada pela Unidade de Produção mais Limpa da Unido − Cleaner Production Unit, de Viena, com apoio do Centro Mexicano de Produção mais Limpa.

O CNTL faz parte de uma rede de mundial de Centros de Produção mais Limpa. Na América Latina e Caribe, ele está entre as 12 instituições que atuam na área e fazem parte da Rede Unido. É o único representante deste campo de estudos e projetos, com reconhecimento do governo federal, que existe no Brasil. A principal preocupação do CNTL é desenvolver projetos para a indústria com Produção mais Limpa.

Fonte: prêmio, tecnologias limpas, CNTL

Publicado quarta-feira, 12 de Novembro de 2008 - 0h00