Congresso debate megatendências em inovação e economia da sustentabilidade

O Chief Marketing Officer (CMO) da Rovio Entertainment Ltd., o criador do grande sucesso da franquia Angry Birds e mais de 50 outros jogos, Peter Vesterbacka, será um dos palestrantes do 6º Congresso Internacional de Inovação, será realizado nos dias 22 e 23 de outubro, no Teatro do Sesi, em Porto Alegre. Responsável pelo gerenciamento de marketing e estratégia de negócios da empresa, incluindo a expansão da Angry Birds para uma franquia de entretenimento mais abrangente, Peter vai falar no segundo dia do evento. Este ano o congresso terá como tema "Megatendências: inovação e a economia da sustentabilidade". Promovido pelo Sistema FIERGS, por meio do IEL-RS, Sesi-RS e Senai-RS, o evento pretende abordar as tendências que estão afetando a vida e as estratégias das organizações, empresas e da sociedade em geral.

O criador da "internet das coisas", Kevin Ashton, também será um dos palestrantes. Co-fundador do Auto-ID Center do Massachusetts Institute of Technology (MIT), Ashton criou uma nova tendência tecnológica, onde qualquer dispositivo é capaz de se comunicar, interagir, tomar decisões e operar em conjunto com outros dispositivos sem fios. Ele estará no mesmo painel que o criador do "i" da Apple, Ken Segall, que foi diretor de criação da empresa Trabalhando em colaboração com Steve Jobs, ele revolucionou a Apple com sua campanha 'Think Different'. Segall falará sobre o seu livro publicado recentemente "Incrivelmente simples: A obsessão que levou a Apple ao sucesso". Outros nomes irão discutir os cenários globais, como Banning Garrett, membro sênior de Visão Estratégica para Inovação e Tendências Globais no Strategic Foresight Initiative (SFI) do Atlantic Council, onde coordenou o estudo "Tendências Globais 2030: mundos alternativos", que explica as principais tendências sociais, ambientais e econômicos para os próximos anos.
Também Florian Lennert, que lidera projetos estratégicos da London School of Economics Entreprise com foco em inovação ambiental.

O painel "Plataforma de informação: gerando conhecimento para a sustentabilidade" contará com a participação de Rayid Ghani, cientista renomado na área de Big Data, professor no Instituto de Computação da Harris School of Public Policy da Universidade de Chicago que foi o cientista chefe da campanha vitoriosa de Obama em 2012. Também participará o cientista e pesquisador do Centro de Inteligência Coletiva na Sloan School of Management do MIT, Peter Gloor.

Publicado quarta-feira, 24 de Setembro de 2014 - 15h15