Você está aqui

Cozinha Brasil promove cursos em penitenciária feminina

Entre os dias 29/09 e 3/10, o Programa Sesi Cozinha Brasil esteve realizando os cursos na Penitenciária Feminina Madre Pelletier, em parceria com a SUSEPE e a empresa FMC Indústria e Comércio de Utilidades Domésticas Ltda. Foram três turmas que formaram 88 apenadas em cursos de 10 horas. Todas as alunas receberam ao final do curso um kit do programa e o certificado de conclusão.

As aulas são ministradas por nutricionistas que mostram como obter aproveitamento integral dos alimentos. O Cozinha Brasil, por meio dos cursos, conscientiza sobre a perda dos alimentos e apresenta a melhor maneira de reaproveitar os excedentes, como as cascas dos frutos que geralmente são jogadas no lixo. As receitas também apresentam alto valor nutritivo. Além disso, são repassados métodos para limpar os alimentos, maneiras de congelar e descongelar sem perder nutrientes, microbiologia e elaboração de lista de compras evitando o desperdício e valorizando a renda.

A parceria da Susepe com o Sesi-RS já atendeu 24 apenados na Penitenciária Modulada de Montenegro, e estão previstos novos cursos em outras unidades do sistema prisional no ano de 2009.

Publicado segunda-feira, 6 de Outubro de 2008 - 0h00