As diferentes vivências, histórias e habilidades sociais podem ser uma importante ferramenta para fomentar a inovação. Além disso, com um quadro de funcionários que representam a diversidade de uma sociedade, as empresas desenvolvem maior capacidade de entender as demandas de seus clientes. Pensando no tema, o  Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RS) promove no dia 22 de setembro, às 15h30min,  o Diálogos para o Agora – Diversidade: Alavanca para a Competitividade das Empresas. O evento, on line terá a participação do relações públicas, pós graduando em Diversidade e Práticas Inclusivas, Matheus Felippe e da professora da área de Metalurgia do Instituto Federal, Fabiana Lopes.

Matheus foi responsável pela implantação do Programa de Diversidade no Senac-RS. Atualmente,  é líder de diversidade e inclusão no Sicredi e Embaixador da Rede Cidadã de Porto Alegre. Fabiana tem ampla experiência na indústria siderúrgica, onde atuou nas áreas de Pesquisa e Desenvolvimento, Laminação e Engenharia de Produtos e Processos. É idealizadora e coordenadora do projeto “Elas na Tecnologia e Engenharia”, onde desenvolve ações inspiradoras para incentivar mulheres e meninas nestas áreas.

O evento é gratuito e as inscrições podem ser realizadas por este link.

Veja aqui todas as matérias e ações da FIERGS sobre o novo coronavírus

Publicado quarta-feira, 2 de Setembro de 2020 - 14h14