Você está aqui

Edital Gaúcho de Inovação para a Indústria tem 41 ideias inscritas no terceiro ciclo

O terceiro ciclo do Edital Gaúcho de Inovação para a Indústria fechou com 41 novas ideias inscritas em diferentes linhas temáticas, alcançando 101 nesta edição. Nos dois primeiros ciclos desta edição já foram 14 projetos contratados. O Edital, promovido pelo Sesi, Senai, IEL e Sebrae, com apoio da FIERGS, da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Estado do Rio Grande do Sul, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs) e Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), busca fomentar a cultura da inovação e aumentar a competitividade da indústria gaúcha.

Em suas três edições 338 ideias foram inscritas, 171 projetos foram aprovados (até agora) e 70, contratados. Destes, 21 são na área da indústria 4.0, 16 de Sistemas de Energia, 11 de Agritech, dez de Saúde Mental, seis de Economia Circular, dois de Nanotecnologia e quatro Outros. O edital disponibiliza recursos entre R$ 200 mil e R$ 600 mil por projeto.

A próxima edição será lançada durante a 31ª Mercopar, que acontece de 18 a 21 de outubro, no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul.

Publicado quinta-feira, 15 de Setembro de 2022 - 15h15