Você está aqui

Educação foi um dos objetivos de 2008

Educação, inovação e empreendedorismo foram, em 2008, os principais temas que pautaram as ações estratégicas das entidades que integram o Sistema FIERGS: Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS), Serviço Social da Indústria (Sesi-RS) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RS). O trabalho teve um objetivo comum: o desenvolvimento da indústria e da qualidade de vida dos gaúchos.

A Educação Empresarial foi uma das prioridades do IEL-RS, que trouxe ao Estado importantes especialistas nacionais internacionais para agregar novos conhecimentos e debater as questões atuais que impactam na atividade produtiva. A competitividade das empresas e a qualificação profissional por meio de estágios também ganharam uma atenção especial em 2008. Ao todo, 1,2 mil empresas receberam atendimento especializado e 4,5 mil pessoas participaram dos eventos.

Já a promoção da Educação de Qualidade no ensino gaúcho contou com a força e a experiência do Sesi-RS. Em parceria com o governo do Estado, a consultoria da entidade alcançou 3 mil professores e 60 mil alunos. O programa Educação para a Nova Indústria, que tem como desafio aumentar a oferta de oportunidades para a formação de profissionais que atendam aos requisitos do mercado de trabalho, atingiu 28 mil matrículas.

O Senai-RS, por sua vez, investiu na qualificação para preparar o profissional do futuro e atender às demandas imediatas da indústria. Com escolas e laboratórios equipados com tecnologia de ponta e professores com ampla formação acadêmica e experiência prática, os cursos da entidade registraram 172 mil matrículas. Outro destaque ficou por conta da realização de uma das fases da Olimpíada do Conhecimento, que recebeu 200 alunos competidores de diversos Estados.

Publicado quarta-feira, 24 de Dezembro de 2008 - 0h00