O sucesso do 37° Encontro Econômico Brasil-Alemanha, de 15 a 17 de setembro em Natal-RN, foi enaltecido pelo presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga, na reunião da diretoria da entidade. O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), Gilberto Porcello Petry, participou do EEBA 2019, que reuniu mais de 1.380 participantes, superando a estimativa inicial da organização, que era a de 600 pessoas entre empresários e autoridades dos dois países. O evento, principal fórum da agenda bilateral Brasil e Alemanha, foi realizado pela CNI e  pela Confederação das Indústrias da Alemanha (BDI), com o apoio da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN). “A próxima federação que irá sediar o EEBA terá que se esforçar bastante para superar esta edição de Natal”, elogiou Andrade na reunião, que ocorreu no último dia do Encontro, na manhã de terça-feira (17). Foram realizadas 200 rodadas de negócios.

A abertura do evento, na segunda-feira, contou com a presença do presidente em exercício, general Hamilton Mourão, de autoridades políticas e empresários dos dois países. “Estamos executando uma agenda econômica para recolocar o Brasil nos trilhos do desenvolvimento, com reequilíbrio das contas públicas e elevação da produtividade”, disse Mourão em seu pronunciamento.

Para Mourão, no EEBA o governo mostra as suas ideias aos empresários dos dois países. “Essa é uma oportunidade de apresentar a visão do governo a um grupo de empresários, que acreditam na retomada do crescimento da economia. Temos a clara percepção do papel de cada país e isso é importante, porque a Alemanha é a principal economia europeia, a quarta maior mundial, principal parceiro comercial do Brasil na Europa, importante investidor no setor industrial e tradicional defensor e integrador europeu”, afirmou Mourão, ao ressaltar a importância da relação econômica dos dois países.

Publicado quinta-feira, 19 de Setembro de 2019 - 15h15