Encontro reúne empresas do setor naval

Com o pré-sal, até 2020 a indústria de óleo e gás aumentará a sua participação no PIB brasileiro de 10% para 20%. E até 2016 as contratações deverão passar dos atuais 56 mil empregos diretos para 100 mil. Diante desse cenário, a FIERGS realizou, na segunda-feira (2), um encontro com empresas interessadas em fornecer para o setor.

Em parceria com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e a Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip), foi apresentado o Catálogo Navipeças, um portal eletrônico público e gratuito, com visibilidade nacional e internacional, voltado aos empreendimentos naval e de construção offshore. A Petrobras, por exemplo, prevê nos próximos oito anos a compra de mais de 100 unidades de plataformas de produção e sondas de perfuração, 500 barcos de apoio, 80 petroleiros e muitos outros equipamentos.

Publicado quinta-feira, 5 de Julho de 2012 - 0h00