Você está aqui

Esporte e Cidadania registra 11.845 atendimentos

O Sesi Esporte e Cidadania registrou no último sábado 11.845 atendimentos, entre 9h e 17h, nos serviços oferecidos no Centro de Atividades do Sesi de São Leopoldo. As 1.952 pessoas que estiveram no local puderam participar de diversas iniciativas que tinham como objetivo promover atividades esportivas visando à adoção de estilos de vida ativos e saudáveis.

Mesmo com a chuva que não permitiu que muitas atividades fossem realizadas ao ar livre, a programação com oficinas de esportes teve grande participação de público. O voluntário Bruno Borba, atleta de rugby do Brummers, de Novo Hamburgo, elogiou o evento e lembrou que além de ensinar o esporte, foi uma oportunidade de difundir a modalidade, que em 2016 passa a integrar os Jogos Olímpicos. "Eu já fiz o aulão de ginástica e agora vou aprender rugby e estou achando muito bom", explicou Isaac Dantas de Oliveira, de 11 anos. A dona-de-casa Clarice Ignez Schuch, integra o grupo de 3ª Idade da Prefeitura de São Leopoldo, onde pratica dança, já há 11 anos, desde que ficou viúva. "A atividade física me fez ver que eu podia sair da depressão e ter ainda muitas alegrias", afirmou.

A programação incluiu ainda oficinas de outros esportes (basquete, rugby, hóquei e futebol), dança, ginástica e apresentações artísticas. O time de vôlei do Canoas Kappesberg esteve no evento e participou do aulão de ginástica. Também teve degustação e orientação do Cozinha Brasil, avaliação física e nutricional, jogos digitais e videogames.

Publicado segunda-feira, 28 de Outubro de 2013 - 0h00