Você está aqui

Estado ganha Comitê de Mineração

O setor de mineração do Rio Grande do Sul contará com mais um apoio para tratar das questões que impactam no seu desenvolvimento. Na última terça-feira, a FIERGS criou o Comitê Temático de Mineração (Cotemin). Uma das funções do grupo, coordenado pelo vice-presidente do CIERGS, Oscar Raabe, é levar propostas para a Comissão Especial de Mineração da CNI. Desta forma, as demandas e prioridades do segmento no Estado serão também tratadas em nível nacional.

A CNI instalou em fevereiro a Comissão Especial da Mineração, que é integrada por representantes de 28 federações estaduais de indústrias e instituições do setor em todo o País. O objetivo é identificar a agenda comum dos setores da mineração, desenvolver propostas de aperfeiçoamento das políticas e do marco regulatório e institucional e promover o alinhamento e a articulação da ação de defesa de interesses da indústria de mineração.

Com o grupo de trabalho, a CNI pretende buscar a coesão e o consenso em torno de temas importantes para o setor, como as questões tributárias e de meio ambiente. Segundo a entidade, a mineração está presente em quase 1.500 municípios de todas as regiões do Brasil.

Publicado sexta-feira, 27 de Março de 2009 - 0h00