Você está aqui

Festival Descobrindo Talentos divulga vencedores

Projeto do Sesi-RS teve ganhadores de Pelotas e Igrejinha

O Centro Cultural 25 de Julho, de Erechim sediou a grande final 8ª edição do Sesi Descobrindo Talentos − etapa estadual, promovida pelo Serviço Social da Indústria (Sesi-RS), integrante do Sistema FIERGS. Relato de Caboclo, do grupo Os Filhos da Roça da Calçados Ludis Ltda, de Igrejinha, foi a grande vencedora na categoria Trabalhadores da Indústria e a música Dentro da Idéia, do grupo Freak Brothers, de Pelotas, foi o primeiro lugar na categoria comunidade. Também foram escolhidos Ronaldo Pedra, da EBCT de Pelotas, como melhor intérprete, Clóvis Motta da Banda Freak Brothers de Pelotas como melhor instrumentista. A melhor torcida foi pela Pare de Me Atormentar (da Black Tools), de Guaíba.

Ainda na categoria Trabalhador da Indústria a segunda colocada foi Meu Descanso por Fabiano Utzig, representando a Hidrelétrica Panambi, e o terceiro foi Passo da Cruz, pela Banda Mone e Willy, representando a empresa Rema Troféus de Caxias do Sul. Já na categoria comunidade a canção Provérbios, pela banda Biophone, Santa Rosa, ficou em segundo e Os casinhos, da banda Pindoralia, de Caxias do Sul foi a terceira.

Realizado há sete anos, o Sesi Descobrindo Talentos interage com a sociedade gaúcha, promovendo a arte e os artistas. O festival de música acontece em três etapas: municipais, regionais e a estadual. As 18 músicas finalistas estarão em um CD.

Publicado Terça-feira, 23 de Setembro de 2008 - 0h00