FIERGS aplaude manutenção da desoneração da folha

A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS) considerou fundamental a queda do veto da desoneração da folha de pagamentos para a preservação das 413 mil vagas de emprego no Rio Grande do Sul que poderiam correr risco no setor industrial. O presidente da entidade, Gilberto Porcello Petry, destaca que a queda do veto foi uma medida acertada evitando assim o aumento da carga tributária e o custo do trabalho. Ele lembra que a desoneração é uma estratégia utilizada pelos governos para reduzir os custos trabalhistas para as empresas, tornando mais atrativa a contratação de novos funcionários.

Análise da Unidade de Estudos Econômicos da FIERGS mostra que no acumulado do ano até outubro, a Indústria do Brasil não cresceu em relação ao mesmo período de 2022. Na indústria gaúcha, a queda foi de 4,5%. “Este é mais um argumento de que a desoneração é uma necessidade”, diz Petry.

Publicado quinta-feira, 14 de Dezembro de 2023 - 17h17