FIERGS apresenta o potencial da indústria gaúcha na área de defesa e segurança

Mobilização da Indústria do Rio Grande do Sul no Novo Cenário Industrial da Defesa é o tema do encontro realizado nesta quarta-feira (24 de julho), a partir das 9h, na sede da FIERGS.

A iniciativa, realizada pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), por meio do Comitê da Indústria de Defesa e Segurança (Comdefesa), tem como objetivo reunir o setor industrial gaúcho na área de Defesa e Segurança e demais empreendimentos voltados ao processo de inovação e negócios; trazer ao Estado as demandas atuais e futuras das Forças Armadas; e fortalecer as relações institucionais e a percepção, por parte do segmento militar, da capacidade da indústria gaúcha para atender as demandas. Informações: (51) 3347-8990.

PROGRAMAÇÃO

- "A estratégia e atuação do Comitê da Indústria de Defesa e Segurança da FIERGS para a competitividade do setor de Defesa e Segurança".

Coordenador do Comdefesa, Jorge Py Velloso.

- "As ações e atividades da Diretoria de Produtos de Defesa".

Diretor do Departamento de Produtos da Defesa, major brigadeiro do Ar José Euclides da Silva Gonçalves.

- "Oportunidades de negócios para o setor de Defesa e Segurança".

Vice-presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Material de Defesa, Carlos Afonso Pierantoni Gambôa.

- "A Apex-Brasil e o setor de Defesa e Segurança".

Gestor de Projetos da Apex-Brasil, Márcio Dias de Almeida.

- Painel com cases de empresas fornecedoras das Forças Armadas: AEL Sistemas, Forjas Taurus, Agrale S.A, Grupo Stemac e Gilat do Brasil.

Publicado Terça-feira, 23 de Julho de 2013 - 0h00