FIERGS e ABDI realizam curso para elaboração de projetos

Apoiar o empresário gaúcho na obtenção de recursos financeiros destinados à inovação foi o objetivo da 20º edição do curso de elaboração de projetos, realizado nesta sexta-feira (15), na sede da FIERGS. A iniciativa é da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), em parceria com a Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), por meio do seu Conselho da Pequena e Microindústria (Copemi), e a Sociedade Brasileira Pró-Inovação (Protec).

A capacitação esclarece dúvidas sobre editais de subvenção econômica, como o da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e auxilia na elaboração de projetos que atendam os critérios de seleção das instituições. "Para ter acesso aos financiamentos é preciso apresentar ideias bem estruturadas pelas empresas solicitantes. Bons projetos podem ser totalmente subsidiados", explicou o coordenador do Copemi, Carlos Evandro da Silva, na abertura do evento, que teve ainda a presença do representante da ABDI, Erasmo Gomes.

O curso, que abrange 14 Estados, tem duração de seis horas e o palestrante é Joel Weisz, mestre em Engenharia de Produção pela New York University, com MBA Executivo da Coppead-UFRJ e autor do manual Mecanismos de Apoio à Inovação Tecnológica.

Publicado sexta-feira, 15 de Maio de 2009 - 0h00