FIERGS faz parceria com o setor industrial de Cingapura

Entidade integra a missão gaúcha que estará no Latin Ásia Business Fórum 2008

A missão gaúcha para o Latin Ásia Business Fórum 2008, nos dias 22 e 23 de setembro, terá como destaque a assinatura do Memorando de Entendimento (Memorandum of Understanding - MOU) entre a Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul e a Federação de Negócios de Cingapura, que reúne 15 mil fábricas. "Cultivamos as relações internacionais como uma prática presente, a partir de uma política voltada para o futuro. Mais do que nunca, estamos rumando para a economia planetária, na qual a integração das nações e o equilíbrio econômico mundial serão fatores indissociáveis", disse o presidente da FIERGS, Paulo Tigre, que embarca nesta sexta-feira (19) para o país asiático.

O objetivo do acordo, segundo Tigre, é solidificar uma plataforma de cooperação recíproca. "Queremos multiplicar para as indústrias vinculadas a cada uma das duas entidades os benefícios da prospecção de negócios, dos novos investimentos, e de oportunidades viáveis", afirmou Tigre, que estará representando o setor em Cingapura, uma região com localização estratégica, no Sudeste da Ásia, do ponto de vista comercial e logístico. Esta edição do Fórum tem como foco os segmentos de portos, logística, infra-estrutura, óleo, gás, energia e agronegócios.

Fazem parte da comitiva gaúcha a FIERGS, o governo do Estado, por meio da Sedai e CaixaRS, a Apex/Brasil e a agência do Ministério de Comércio e Indústria de Cingapura. O encontro reunirá empresários e líderes de governos dispostos a discutir e desenvolver oportunidades comerciais e de investimento entre América Latina e Ásia. Em Cingapura estão programadas visitas técnicas, workshops e reuniões de negócios.

Publicado quinta-feira, 18 de Setembro de 2008 - 0h00