FIERGS incentiva aproximação entre empresas e investidores anjos

A Regulamentação do Investimento Anjo como Mecanismo de Alavancagem de Negócios Inovadores é tema de workshop que será realizado pela FIERGS, por meio do Conselho de Inovação e Tecnologia, em sua sede, no dia 22 de março. Direcionado a investidores, potenciais investidores, empreendedores e profissionais com atuação no ecossistema inovador, o evento tem início previsto para as 14h, e a programação inclui debates, apresentação de cases e palestras como a Nova Legislação – Marco Regulatório para Investimento Anjo.

Este tipo de investimento, efetuado normalmente por pessoas físicas, empreendedores já estabelecidos, é destinado a empresas nascentes com alto potencial de crescimento. O investidor anjo atua na primeira fase do projeto, auxiliando a empresa em seu início, depois de já ter colocado a iniciativa no mercado. No País, são mais de 7,2 mil investidores, segundo a organização não governamental Anjos do Brasil. A FIERGS atua como incentivadora no Estado. Em 2014, promoveu o Programa Gaúcho de Capital Inovador, conectando investidores e negócios nascentes.

Publicado quinta-feira, 16 de Março de 2017 - 15h15